top of page
TEXTO].png

OS MELHORES TEXTOS

 Em toda a abertura de trabalhos para nossos assistidos e acolhidos, assim como no Evangelho no Lar, sempre é lido um texto , seja ele aleatório e/ou escolhido. 

Assim sendo e atendendo a pedidos disponibizamos este espaço para que possamos divulgar e polenizar o amor e a mensagem através da oportunidade em ter alguns deles sempre ao nosso alcançe.

 Em toda a abertura de trabalhos para nossos assistidos e acolhidos, assim como no Evangelho no Lar, sempre é lido um texto , seja ele aleatório e/ou escolhido. 

Assim sendo e atendendo a pedidos disponibizamos este espaço para que possamos divulgar e polenizar o amor e a mensagem através da oportunidade em ter alguns deles sempre ao nosso alcançe.

Texto dia de finados:

 

“O Ser humano é estranho…


    Briga com os vivos, e leva flores para os mortos;
Lança os vivos na sarjeta, e pede um “bom lugar para os mortos”;
  Se afasta dos vivos, e se agarra desesperados quando estes morrem; Fica anos sem conversar com um vivo, e se desculpa, faz homenagens, quando este morre;
   Não tem tempo para visitar o vivo, mas tem o dia todo para ir ao velório do morto; Critica, fala mal, ofende o vivo, mas o santifica quando este morre; Não liga, não abraça, não se importam com os vivos, mas se autoflagelam quando estes morrem…
    Aos olhos cegos do homem, o valor do ser humano está na sua morte, e não na sua vida.

É bom repensarmos isto, enquanto estamos vivos!”
 

Papa Francisco

Tênis X Frescobol

 

  Os relacionamentos são como um jogo de Tênis ou de Frescobol. Mas qual é a principal diferença entre os dois, já que em ambos os jogos usamos bolas e raquetes?
  No Tênis, a outra pessoa é seu adversário e não seu parceiro, portanto, o objetivo é derrotá-la, procurando fazê-la errar. O bom jogador de Tênis é aquele que conhece o ponto fraco do oponente, e o explora para tentar derrotá-lo. O auge do Tênis, portanto, é o momento em que o jogo termina porque a outra pessoa foi colocada para fora do jogo. Sempre termina sempre com alegria de um lado, e tristeza do outro.
   O Frescobol se parece muito com o Tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola chega “meio torta”, a gente sabe que a outra pessoa não fez de propósito, e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la “redondinha”, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la.
   No Frescobol não existe adversário, porque o objetivo é que os dois ganhem. Ninguém fica feliz quando outro erra, pois deseja sempre o melhor para essa pessoa, porque quando ele acerta, os dois ganham.
   Quando existe um erro, aquele que errou pede desculpas e o outro também se sente responsável pelo ocorrido, mas começam novamente este delicioso jogo, onde todos ganham.

Casamento, relação entre pais e filhos, amizade, namoro, relacionamento líder-liderado, trabalho em equipe, cliente-fornecedor, irmãos, sócios, povos, nações, e tantos outros níveis de relações humanas. Imagine se as pessoas envolvidas em cada um desses relacionamentos decidissem deixar de “jogar Tênis” para “jogar Frescobol”. Nosso mundo seria um lugar muito melhor para viver e conviver!
    Neste mesmo vídeo, ouvi uma frase que resume muito daquilo que acredito e que prego no meu trabalho com líderes: “Todo mundo pode mudar o mundo”, e estou realmente convencido de que faremos do mundo um lugar cada vez melhor para vivermos, à medida que todo mundo, você e eu, decidirmos mudar o mundo “jogando Frescobol” em nossas relações; seja em casa, no trabalho, no posto de combustível, no trânsito, enfim, na vida.

 

E então, vamos “jogar Frescobol ?“

Mensagem Natalina 

 

   “O Natal costuma ser uma festa ruidosa, há muito barulho, nos faria muito bem um pouco mais de silêncio, para ouvirmos a voz do Amor”

   Natal é você, quando decide nascer de novo, cada dia, deixando que Deus penetre seu interior. O pinheiro do Natal é você, quando resiste fortemente aos ventos e dificuldades da vida.

  Os enfeites de natal são você, quando suas virtudes são cores que enfeitam a vida. O sino do natal é você, quando chama, une, reúne, congrega pessoas.

   A luz do natal é você, quando ilumina com sua vida, o caminho dos outros através da bondade, paciência, alegria, generosidade.

 Os anjos do natal são você, quando canta ao mundo uma mensagem de paz, de justiça e de amor.

  A estrela do natal é você, quando conduz alguém ao encontro do Senhor.

  Você também é os reis magos, quando dá o melhor que tem aos necessitados

  A música do natal é você, quando consegue encontrar harmonia interior.

  O presente do natal é você, quando é verdadeiramente amigo e irmão de todo ser humano.

 O cartão de natal é você, quando a bondade está escrita em suas mãos.

  A felicidade do natal é você, quando perdoa e restabelece  a  paz mesmo que ainda esteja sofrendo.

  O presépio do natal é você, quando sacia de pão e de esperança o pobre que está ao seu lado. 

 Você é sim a noite de natal, quando humilde e consciente recebe, no silêncio da noite  o Salvador do mundo sem barulho nem celebrações, você é sorriso de confiança e ternura na paz de um natal perene, que estabelece o reino em você.

 

Um feliz natal, para todos os que se parecem ao Natal!

 

Eu, quero ser natal, e você?

Papa Francisco

bottom of page