LITERATURA
"O livro espírita é farol abençoado que aponta rumos na noite das paixões e abre caminhos na selva densa da ignorância, libertando o ser de sua inferioridade e impulsionando-o ao avanço."
Divaldo Pereira Franco
LITERATURA SUGERIDA
A mensagem libertadora do Espiritismo explica o vigor do mercado editorial espírita, não só no que se refere à venda de livros, mas sobretudo pelo número exuberante de obras.
O pensamento espírita desperta amplo interesse em todos os que procuram entender o sentido da vida e o papel da morte à luz de sua consoladora afirmação da pluralidade das existências.
E não faltam autores, tanto no plano espiritual quanto encarnados, que se propõem a missão de abrir horizontes, partilhar vivências, esclarecer as mentes e consolar os corações, segundo a Doutrina Espírita e sua Codificação por Allan Kardec.
É o que prova a extensa bibliografia aqui relacionada. As obras nela inseridas informam sobre os primeiros anos do Cristianismo (Emmanuel/Chico Xavier), o Espírito da Verdade e a terceira revelação (Kardec e Léon Denis, entre inúmeros outros) e a descoberta do Plano Espiritual (André Luiz/Chico Xavier). Há igualmente roteiros e manuais para o desenvolvimento espiritual e a reforma íntima (Ney Prieto Peres, Edgard Armond, Abel Glaser).
Aos livros, portanto, porque sem estudo não há progresso e o próprio Kardec ensina: 'Amai-vos e instruí-vos'.